sábado, março 04, 2006

Nostalgia...


Nem imaginam de onde estou a escrever este post...
Pois é, na minha faculdade... o DEI em Coimbra...
Que saudades eu tenho dos momentos que aqui passei, os amigos, as "doideiras"... lol
Parece que foi há dois dias que saí daqui com um canudinho na mão... :S
O tempo passou tão depressa! Tanta coisa mudou na minha vida... Mudei de cidade, de emprego, comprei uma casica para mim... e... ainda assim... sinto-me na mesma... :S
Parece que nada mudou na minha vida! É verdade...
Quem me conhece bem (poucos mas bons ;) sabe que o meu objectivo de vida está muito longe de ser alcançado, parece-me cada vez mais impossível até...
Tudo o que eu faço, tudo aquilo por que luto, não consigo alcançar... as coisas parece que me fogem das mãos... quando penso que estou finalmente no caminho certo... desilusão... quando parece que finalmente as coisas se conjugam para que eu seja finalmente feliz... desilusão...
Tudo o que eu quero é ser feliz... será pedir muito?!
Por vezes penso que não tenho o mesmo direito que as outras pessoas...
Penso que sou diferente dos outros... por alguma razão não tenho o direito de ser feliz.
Devo ter sido mesmo muito mau noutra vida. Sim, porque nesta, eu tenho a consciência tranquila de que tudo o que fiz foi com boas intenções... e mesmo assim... NADA
Sinto-me cansado de tanto lutar, cansado de tudo... cansado de VIVER...
Se pudesse... começava tudo de novo... não sei se faria alguma coisa diferente, mas pronto, só queria ter uma oportunidade... UMA!!!
Porque é que as outras pessoas têm direito a tantas oportunidades, às vezes sem as merecerem?
Não digo que eu mereça... mas possa... nem uma?! Sinto que tudo o que faço não serve de nada... tudas as lutas são em vão... nunca vou ser feliz... não tenho esse direito e pronto!!! :(

6 comentários:

Anónimo disse...

Se queres que te diga o que acho, sinceramente, não podias estar mais a 'leste' do que mereces! Não mereces uma oportunidade, mereces bem mais do que isso! Digo-to eu e mai nada!

Mas afinal o que é isto?! Às tantas pareces-te demasiado comigo a falar. Estás cansado? Tudo bem, percebo que assim seja, mas apesar de todas as desilusões e de todas as dores e de estares cada vez mais afastado dos teus sonhos e projectos de vida, não existem meros minutos de alegria que compensam tudo isso!?

Olha para mim. Pensei muitas vezes em desistir, ainda penso. Para mais desde que soube que tenho esta 'coisa', mais vontade tenho de desistir. Mas em tudo o que é negativo, há algo que vale isso e muito mais: tens um emprego, que podia ser melhor, mas também podia ser pior; ainda podes ir atrás dos teus sonhos, pois és novo e bem capaz; tens amigos que se preocupam contigo; e não te sentes em paz com a tua consciência?!

Meu amigo, sem saberes acho que tens tudo para ser feliz, desde que te permitas sê-lo. Basta não desistires...

Se te consola, eu já pensei muitas vezes nas más escolhas que fiz, ah como eu gostava de recomeçar tudo de novo... depois penso: se não tivesse escolhido este caminho, hoje não estaria aqui, não conheceria pessoas fantásticas, não saberia o que sei, etc..

Tudo acontece por uma razão, mesmo que não consigamos fazer sentido no momento do acontecimento, mais tarde iremos certamente fazer. Comigo acontece assim.

Por favor não desistas assim de ti. Nasceste para ser feliz e agora deixaste-me preocupada, gajo! Sabes que mereces e um dia quando estiveres em paz contigo e fores feliz (atenção que a felicidade 100% não existe, penso eu) tudo vai ter um gosto muito mais intenso pois lutaste por isso, pois quiseste, pois sofreste.

Estarão os teus amigos assim tão enganados sobre ti, para sentirem por ti amizade?! Pensa nisso. Isso dar-te-á a razão pela qual deves ser feliz: és uma boa pessoa, bom colega, bom amigo, e no fundo, consegues ser tudo aquilo que quiseres...

Beijinhos e amanhã falamos!

Anónimo disse...

Dizes no teu post que não tens direito a ser feliz...NÃO TENS DIREITO A SER FELIZ?????? Claro que tens TODA a gente tem, acontece que, por vezes há pessoas que não deixam que os direitos dos outros se cumpram (p exemplo dto à liberdade de expressão - as xs é cortado às pessoas), assim sendo não és tu que não tens direito a ser feliz, tens é de te rodear das pessoas que te fazem realmente sentir bem e feliz e eu sei que há mtas pessoas capazes disso... qt ao resto... dá tempo ao tempo... não deixes de lutar, lutas é apenas com a força certa, pq as xs qd lutamos demais perdemos a batalha pelo cansaço, e não é isso que queremos pois não?? ;) podes SEMPRE contar comigo, eu sei que tu já sabes dissso mas nunca é demais repetir :D BJ grande e coragem!!!

Anónimo disse...

Ja reparaste q à tua volta existem pessoas com o mesmo sentimento que tu? Pessoas q sentem q tambem não têm dirieto à felicidade!? Pessoas que não têm vontade de viver... de sorrir?! Ja pensaste nas pessoas que estão muito piores q tu?
Pensa mestre!!!!
Imagina-te sem o q tens...seria muito pior não?
Agarra-te ao que tens e não ao que não tens!!!
TU não es diferente de ninguém.....

as_ordep disse...

Sabes Mestre só quem se encontra caído se poderá levantar!

E é isso que, sinceramente, espero que aconteça contigo!

Pedro

Mestre disse...

Pronto...
Só tenho uma coisa a dizer...
OBRIGADO a todos...
É bom saber que há gente que se preocupa comigo.
Eu sei que não estou "só" foi uma coisa do momento :S
Não se preocupem comigo, a sério...
Como já disse a alguns de vós: eu não tenho dias... tenho momentos. Momentos em que estou bem e momentos em que estou mal... é assim a vida.
Mas também quero pedir desculpa, senti-me um pouco ingrato, sei bem que tenho amigos verdadeiros com que posso contar sempre! Não liguem...
Beijos e Abraços

Mestre disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.