terça-feira, março 28, 2006

Firishta


Firishta
“A minha Firishta... ela é o meu anjo!”
Uma arma...
Um homem desiludido, cego de vingança, irado...
Um tiro...
...
Esta noite chorei... chorei muito mesmo. Não tenho vergonha de dizer...
Chorei porque me vi reflectido em tudo aquilo que nunca desejei para mim.
A cidade é fria, as pessoas escondem-se por trás de vidro e metal... parece que a única maneira de contactarmos uns com os outros é quando colidimos, às vezes tenho a sensação que as pessoas chocam umas com as outras de propósito, só para poderem sentir alguma coisa, para não viverem na solidão.
...
“É a sensação do toque”
...
Seremos todos assim tão frios? Seremos todos vazios de sentimentos? Eu acredito que não... acredito que nos fechamos todos para nos protegermos. Protegermos dos nossos próprios sentimentos. É um ciclo vicioso.
...
“Sabes uma coisa com piada?”
“És a única amiga que eu tenho...”
...
Preferimos fechar-nos no nosso mundinho e viver a nossa vidinha, porque achamos que assim não nos vamos magoar.
Será que ninguém se apercebe que assim é pior? Que se ninguém der o primeiro passo nunca vamos deixar de viver na solidão?
...
Cai neve...
Um telefonema...
Uma palavra...
“AMO-TE!”...

2 comentários:

Anónimo disse...

tal como nas gripes, qd se têm recaídas parece que ainda doi mais, parece q "bate" com mais força, mas tal como na gripe também, nós não nos deixamos cair, lutamos contra o virus, e depois melhoramos... se continuares a lutar se não recires... vais ver como o sol brilha, como tudo vai ser mais fácil. os amigos continuam aqui ;)

Anónimo disse...

Fui ver este filme bem contrariada, o nome n me dizia nada, mas sai de lá, sem conseguir pronunciar uma única palavra... optei pelo silêncio, q os meus amigos cada vez mais respeitam. O mundo é pequeno, e não é de todo descabido que as pessoas aparecem nas nossas vidas por uma razão, ou p nos mostrar algo que nunca tivemos/quisemos ver, ou simplesmente pq passaram.
Já reparaste q há pessoas q conhecemos num dia e a afinidade é tal, que parece q sp nos conhecemos!? E aquelas com q lidamos uma vida inteira e na realidade nn sabemos quem são!? É mesmo assim...e aquelas que 'perdemos' ao longo de anos sem nn percebermos o pq!? Dói muito, mas como me disseram noutro dia, se eu fosse manter contacto com todas os amigos que fui fazendo, não tinha tempo. Por isso as pessoas vão e surgem novas. Por vezes temos de abrir a mão de uma coisa que já não conseguimos manter, para entrar outra, e isto em tudo.
Continuo a acreditar, e por vezes sofro muito com isso, e choro, e revolto-me com a falta de sinceridade e lealdade das pessoas. Não tenho medo de chorar, e n tenho medo de pedir colo... todos precisamos e por vezes um gesto, um telefonema, um simples abraço fazem muito. Claro está q tenho amigos com o qual posso fazer, e nem me precisam de perg o pq, nem de justificar... já reparaste q é tão dificil falar de sentimentos?! É tão bom, encontrar pessoas que só com um simples gesto nos tocam no coração. Se assim nos permitimos, e nos abrirmos, certamente encontramos algumas pessoas como nós... e as q encontramos q 'usam' a nossa sensilidade para nos magoar, talvez sejam p nos ver a outra realidade, ou pq ainda n encontraram esse seu lado, pq continuo a acreditar que todos o temos.
Maravilhas não faltam no mundo, o que falta é a capacidade de sentí-las e admirá-las :)