sexta-feira, junho 08, 2007

Anjos da Guarda

São padrinhos que, à distância patrocinam os cuidados básicos de crianças em países carenciados.

O CCS – Centro Cooperazione Sviluppo (Centro para a Cooperação e Desenvolvimento) nasceu em 1988 como uma associação de voluntários em Génova, Itália e com o objectivo focalizado na cidade da Beira em Moçambique.

Os objectivos são ajudar as crianças desfavorecidas vítimas da guerra, da pobreza, de abusos por parte dos adultos; Oferecer-lhes o sustento necessário e o acesso à educação, à aprendizagem de uma profissão; Fazer um esforço no sentido de integrar estas crianças nos seus países.

O apadrinhamento à distância consiste basicamente na “adopção” de uma criança e, através de uma quantia mensal (13€ a 26€!) ajudar no crescimento e desenvolvimento dessa criança com melhores condições de vida e melhor educação.

Eu ainda não sou… mas estou a pensar seriamente nisso. Se pensarmos que podemos dar uma vida melhor a uma criança só por deixar de ir jantar fora uma noite ou de deixar de comprar metade das coisas supérfluas que compramos quando vamos a um centro comercial ou a um super-mercado vemos que podemos fazer muito mais do que aquilo que imaginamos ;)

Sem comentários: