quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Diz que é dia de São Valentim

Pois é...

Diz que é dia de S. Valentim.

Por mais que uma pessoa queira não saber o que se comemora é impossível...

Ele é publicidade na televisão, ele é publicidade na rádio, ele é mails com promoções para o grande dia, ele é ofertas especiais para os “dois”...

Enfim... uma panóplia de informação que nos inunda os sentidos com um único objectivo...

Celebrar o amor pensarão vocês? Errado!

Celebrar o consumismo e arrancar um dinheirito extra em prendas e outras coisas mais que deveriam ser oferecidas todos os dias e não por se tratar de uma ocasião especial.

Já imaginaram o que era fazer anos no dia dos namorados? Uma pessoa a querer fazer a festa e não poder porque os restaurantes estão atafulhados de pessoas hipócritas que acham que basta um único dia no ano para demonstrar à pessoa que amam o que sentem por ela? Como diria o outro: “um dessspagate!”

Ainda por cima é utilizado um Santo para pactuar com esta pequenez e hipocrisia toda junta! Ora como é que um sacerdote romano do século II (com todas as “limitações” impostas por este mesmo exercício) pode ser padroeiro de uma causa na qual é proibido de participar?! Qual é a lógica? Ah e tal... tu és padroeiro dos amantes, mas não podes ter amantes! Tenham paciência... Dia dos Namorados ainda vá... agora dia de São Valentim?!

Sem comentários: