segunda-feira, janeiro 01, 2007

Primeiro dia... (ou talvez não)

Dia 1 de Janeiro de um ano qualquer... 00h00m
Dia de resoluções...
Dia de promessas...
Dia de compromissos...


Estou com 12 passas numa mão e uma garrafa de champanhe na outra... à minha volta... amigos, pessoas, muitas pessoas...!
Todos os anos é a mesma coisa... passa a passa, desejo a desejo, lá vou percorrendo a minha lista de 3 ou 4 desejos e os vou repetindo na esperança de que um reforçozinho de mais duas ou três passas por desejo o faça realizar mais depressa ou com maior facilidade...
... 3... 2... 1... 0...!
O que fazer? Abrir a garrafa ou comer as passas?
Indecisões... a história de muitas vidas...
Resolvi comer as passas todas de uma vez e... pura e simplesmente... não pedir nada de nada. Não vale a pena... para quê?!
Soube-me bem porque já estava com um cadito de fome... LoOoL
Depois foi a confusão... o som das garrafas de champanhe a explodir com as rolhas de cortiça a voar pelo ar misturou-se com o som do fogo de artifício na Zona Ribeirinha de Portimão. O cheiro do fogo confundia-se com o cheiro a champanhe. Os beijos e abraços sucediam-se com os votos de um bom ano... tudo perfeito. Há muito tempo que não sentia o "calor" humano de um abraço sincero, de um beijo sentido, de uma palavra amiga... foi muito bom!

Só agora que escrevo estas linhas é que me lembro... mais uma vez vi o fogo sem ti... onde estavas? Não sei... não interessa... esqueço...

Chegado à minha casa "emprestada" ainda houve tempo para continuar mais um pouco com a festa, reforçar o estômago com umas torradas e, cama. Mais uma vez me deitei com a sensação de não ter Aquilo que de ano em ano vou pedindo e não vou tendo... mas pronto... cá estou...

Talvez este ano seja Aquele ano... (ou talvez não...)

3 comentários:

Anónimo disse...

Talvez tenhas alguma coisa. Talvez nao lhe saibas dar atenção de tão centrado naquelas coisas que "vais pedido". Talvez sejam melhores as coisas que tenhas do que aquelas que pedes. Talvez...
So nao teras é mesmo muita musica... afinal.. o brinquedo é novo. :)
Bom ano 2007!!!!

Anónimo disse...

Um dia vais ter "Aquilo" que tanto procuras...!!
Tens que andar mais atento!...se calhar esta mesmo ao teu lado e tu ainda nao sabes!
Sinto qualquer coisa no ar...! ;)

Beijos cmmmmmmms
Bom Ano 2007!!!

Anónimo disse...

Há dias nostálgicos e que nos fazem pensar... p mim, um é o dia do meu aniversário e outro é este.
É aquela altura em q reflectimos no que passou, e o coração dá um aperto grande.. por td o q de bom aconteceu e por coisas menos boas, q nos deixaram de rastos, mas q olhamos p trás com a valentia de mais um obstáculo ultrapassado...
Sei q escrevo um pedacinho fora de prazo, afinal, estamos a passos meio largos p o final do ano de 2007, mas pronto... fazendo um balanço do ano q passou só te posso dizer q tu foste uma bela surpresa, só espero q tenhas vindo mm p ficar.
A....